Impressões de SP até agora!

Cheguei há dois meses aqui, e ainda não havia feito um post sequer sobre isso (eu sei, eu sei, é super clichê, mas não pude me conter! :))

Bom, na verdade verdadeeeeira, não vou tratar só das impressões que tive a respeito da cidade. Vou falar de coisas, em geral mesmo, que notei e gostaria de comentar. Então vamos começar:

  • Aqui é frio! Graças a Deus! Não me aguentava mais de calor em Vitória! Curiosamente, minhas alergias melhoraram (quero dizer, eu melhorei, as alergias, não) no tempo frio. Quem me conhece pessoalmente sabe que tenho alergia a 82.739 substâncias diferentes. Mas estando aqui, começo a pensar que tenho mesmo é alergia ao calor! 😛
  • As pessoas aqui andam mais arrumadas. Não sei se é pelo frio, pois sempre tive a impressão de que roupas de frio são mais chiques que as outras. Ou então é possível que eu esteja acostumada com o visual chumbrega/mulambento de praia, então qualquer coisa além daquilo vai parecer arrumada pra mim.
  • Os preços dos imóveis, aluguel e compra, são ligeiramente mais elevados. Em compensação, dá pra comer/beber melhor com bem menos. Bonus points pra SP por isso!
  • Gosto de ver japoneses/coreanos na rua que não conheço. Em Vitória, às vezes, ver um japonês na rua é ter que cumprir uma obrigação social, mesmo nos meus piores dias.
  • Existem muito mais de DUAS míseras salas de cinema 3D! Sério, depois que vi isso, fiquei com vontade de falar: “Tchau e benção, Kinoplex e Cinemark Shops Vitória! Suck on this, suckas!!!”.
  • Franquias que eu adoro e não aparecem lá por VIX: Starbucks, TGI Friday’s e Pizza Hut, just to name a few. 🙂
  • Sempre há algo legal pra fazer. Só não dá tanta vontade de sair e fazer mais coisas por causa de um alguém especial aí, e mais uns loucos que eu me orgulho de ter como amigos 😉
  • O número de mendigos na rua é impressionante. Sério. Triste.
  • Eu A-DO-RO andar de metrô! Acho que um dia vou sair de casa, percorrer todas as linhas, e fazer todas as baldeações, só pra passar o dia todo andando de metrô! \o/

Acho que até teria mais coisas pra falar, mas, por enquanto, essas aí são as únicas que me vêm à cabeça.

O veredito é o seguinte: estou adorando morar aqui, a cidade de São Paulo é simplesmente maravilhosa. Mas as pessoas de Vitória… Ah, essas são insubstituíveis! 😉

Anúncios

~ por Hitomi em 05 junho, 2010.

2 Respostas to “Impressões de SP até agora!”

  1. Bom ler suas impressões.Tomara mesmo que vc goste também dos pulistanos, embora seja quase impossível ter ideia sobre as pessoas daqui, linda, simplesmente porque vai ser difícil cruzar com alguém nascido aqui. Te deixo meus pitacos: sábado é dia de ir à estação da Luz, visitar o Museu da Língua Portuguesa (com a sessão de cinema do 3° and.) e depois atravessar a rua e ir à Pinacoteca (ambos de graça), passar a tarde e terminar com um capuccino no café do Museu, praticamente dentro do parque, que é lindo. Se já fez, perdoe a redundância, se não fez, puh-leeze!

    • Ainda não fiz esse programa não, mas já vou anotar pra poder fazer assim que for possível! Agradeço mesmo pela dica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: