Monopoly – Séries de TV

O que vou apresentar para vocês aqui é um projeto que realizei há algum tempo. Depois de fazer aquele post sobre as várias roupagens diferentes do Monopoly, resolvi fazer a minha própria versão, que trataria de um dos meus assuntos favoritos: séries de TV!

Divulgo somente agora pois retomei o interesse de continuar o blog há poucos dias, e acredito que alguns de vocês possam se interessar no jogo. 😀

Para ilustrar, mais ou menos, o feeling da parada vou colocar aqui o primeiro parágrafo presente no arquivo de Regras:

“Nesta paródia temática do célebre Monopoly, os jogadores assumem o papel de magnatas de redes de televisão locais, que têm como objetivo adquirir o maior número de direitos de exibição possível. É possível também adquirir alguns meios de distribuição e alguns estúdios de filmagem, que podem ser “gentilmente” cedidos para outros jogadores quando eles pararem lá (mediante pagamento de uma simbólica taxa, claro). As casas e hotéis dão lugar aos DVD’s e temporadas de DVD’s.”

E também não poderia esquecer de colocar o tabuleiro pra vocês terem uma amostra de como ficou:

Tabuleiro - Monopoly: Séries de TV

Os direitos de exibição, tabuleiro, regras, cartas de sorte-revés e premiações, dinheirinhos ( :P) e até um guia rápido de direitos de exibição, estúdios e meios de distribuição se encontram no arquivo em anexo: Hitomonopoly.rar

Pronto? Já baixou? Então agora me dá licença que eu vou mostrar como ficou o meu filhotinho! 😀

O tabuleiro sozinho

É assim que o tabuleiro fica quando está montado!

Alguns elementos do jogo, pra vocês terem uma noção do tamanho real

Detalhes dos dinheirinhos e dos DVDs/temporadas

As gambiarras (bonus points pra quem me disser de onde tirei os dados!)

Como podem ver, não ficou nenhum primor da arte moderna, mas com os recursos que eu tinha à mão, até que ficou bem legalzinho! 🙂 Agora vou entrar em detalhes sobre como o jogo foi, de fato, “feito” (será que “confeccionado” seria uma melhor escolha de palavra?).

O tabuleiro não foi impresso em uma folha inteira, foi impresso em 4 partes iguais para que tivesse mais mobilidade (costumamos fazer jogatinas com os amigos aqui, e sempre rola um rodízio de casas, aí já viram como o pagode ia ser complicado se o tabuleiro fosse do tamanho de um bonde, né?). Depois de recortar cada um dos 4 pedaços, colei no papel-cartão e deixei a bordinha preta que vocês vêem nas fotos.

Passei papel-contact em tudo e depois tive a idéia de fazer a gambiarra que vocês conferiram acima! Fui à papelaria, comprei 4 pecinhas daquelas de prender em pastas, calculei por um método super-ultra-hiper-mega científico (e.g.: olhômetro) o ponto no qual os furos seriam equidistantes das bordas e furei o papel-cartão. Aí ficou daquele jeito lá.

Os DVDs são arruelas que você encontra em qualquer loja de material de construção. Quando eu fui comprar, simplesmente falei: “Moça, não me chama de doida não, mas me vê umas 70 arruelas do menor tamanho que você tiver aí?”. E foi com essas arruelas também que eu fiz as temporadas. Peguei uns pedaços de folha de EVA que eu tinha aqui em casa e cortei em quadradinhos pequenos (vocês podem até reparar que nem todos ficaram com o mesmo tamanho). Aí depois coloquei uma arruelinha em cima de cada pedacinho de EVA e prendi os dois juntinhos com papel-contact (se liguem na importância e na onipresença do papel-contact nesse projeto! :P).

E é isso, minha boa gente! Foi assim que aconteceu o Monopoly – Séries de TV! Agora tô pensando em fazer um Imagem & Ação – Filmes. Se algum dia eu animar e fizer mesmo, coloco aqui também pra vocês verem o resultado 😉

Beijos, e até o próximo encontro!

PS: O nome do “.rar” é Hitomonopoly porque esse foi o nome carinhosamente dado pelo meu namorado ao projeto quando ainda estava no estágio inicial.

PS 2: Ah, já ia me esquecendo de falar! Dentro do arquivo vocês encontrarão dois arquivos com o nome “Board”, um com a extensão “.pdf” e o outro com “.png”. O “.png” é o tabuleiro inteiro, pra quem tiver a oportunidade de imprimí-lo numa folha A2. Mas quem não puder e tiver que imprimir em 4 x A4 pode usar a versão “.pdf” que já está devidamente editada e cortada justamente para facilitar este processo! 😀

Anúncios

~ por Hitomi em 17 março, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: