O Guia do Mochileiro das Galáxias – A trilogia de 5 livros (Parte 1)

30 de Outubro de 1938. Véspera de Halloween.

Uma série de informes jornalísticos inunda a população de terror, com notícias de uma invasão alienígena na terra. Centenas, com medo, saíram de casa e tentaram fugir. Milhares certamente ficaram com um friozinho na barriga, e se esconderam dentro de casa mesmo.

Os informes, a princípio, eram plantões extraordinários, que relatavam irregularidades no clima de Nova York. Logo depois disso, foram observadas explosões em Marte. A programação do rádio parecia voltar ao normal, quando em um outro plantão extraordinário, os repórteres informavam a população de um meteorito que havia caído em Nova Jersey. Logo, o meteorito revelou-se como uma nave alienígena, portando marcianos que incineravam os curiosos ali presentes com raios de calor. Em seguida, liberaram um gás venenoso no ar, e começaram a se dirigir em direção a Nova York. Quando chegaram, um repórter da CBS começou a descrever a cena que via até que ele, também, não conseguiu resistir ao gás venenoso e morreu. Por fim, o rádio transmitiu a última mensagem de um operador de rádio amador, desesperado, que dizia “2X2L calling CQ … Isn’t there anyone on the air? Isn’t there anyone on the air? Isn’t there … anyone?” (“2X2L chamando todos os operadores nessa frequência… Tem alguém aí? Tem alguém aí? Tem… alguém?”).

Algum tempo depois do anúncio, um renomado professor de universidade, Professor Pierson, descreveu os devastadores efeitos que a invasão alienígena havia causado em Nova York. Quando todas as esperanças de salvação já estavam praticamente nulas, um milagre aconteceu, e os marcianos sucumbiram aos germes e bactérias da terra. A humanidade havia sido salva.

Esse foi o enredo da mais conhecida e mais polêmica transmissão de rádio já feita até hoje. Dirigida por Orson Welles, a transmissão foi um especial de Halloween chamado “The War of the Worlds” (“A Guerra dos Mundos”), baseado na obra de H. G. Wells, datada de 1898, de mesmo nome. Até hoje ela é considerada por muitos como a maior farsa da história (apesar da intenção original do diretor não ter sido essa), e muitos acreditam que houve, de fato, uma invasão alienígena que foi mascarada pelo governo (os criadores de Arquivo X fizeram até paródia do ocorrido em um dos episódios).

A história continua na Parte 2! ^^

Beijos, e até o próximo encontro!

Anúncios

~ por Hitomi em 04 maio, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: