Phantasy Star

No ano de 1988, foi lançada no ocidente a primeira parte de uma saga que para sempre marcaria a (então) gigante SEGA. O nome da saga? Phantasy Star! Irei falar muito brevemente sobre a série, mas vou também fornecer um link com todas as informações que você poderia imaginar e precisar a respeito dela!

Capa do cartucho de Master System, também conhecido como SMS

Phantasy Star I foi um lançamento para o console Master System que contava a odisséia de Alis para vingar a morte de seu irmão, injustamente e cruelmente assassinado por um rei tirano. 

Tela inicial de Phantasy Star I

Em 1989, a segunda parte foi lançada, desta vez para o console Mega Drive.

Capa do cartucho de Mega Drive, também conhecido como Genesis

Nesta nova encarnação, os jogadores eram apresentados a um mundo que estava longe, muito longe mesmo, de ser utópico.

Tela inicial de Phantasy Star II

 Em meados de 1991, chegou às prateleiras a terceira parte da saga, também para o Mega Drive.

Capa do cartucho de Mega Drive, também conhecido como Genesis

Nesta terceira parte, os roteiristas do jogo decidiram romper um pouco os laços com os jogos anteriores. Seguindo um enredo que se desenvolvia por três gerações diferentes, o jogo reservava surpresas para seus admiradores, a maior delas, talvez, no fim do jogo.

Tela inicial de Phantasy Star III

E por fim, foi lançado em 1994, também para o Mega Drive, o derradeiro capítulo final da saga (ou pelo menos, aquele que deveria encerrar de uma vez por todas os contos do universo de Phantasy Star, da maneira que os criadores originais haviam planejado.)

Capa do cartucho de Mega Drive, também conhecido como Genesis

Prometendo as desventuras de um herói que para sempre mudaria o curso da história do universo, Phantasy Star IV fechou com chave de ouro a série que deixaria muito marmanjo por aí com um profundo sentimento de saudosismo e nostalgia.

Tela inicial de Phantasy Star IV

Após o fim da saga no Master System e no Mega Drive, tirando proveito da popularidade da qual a série ainda desfrutava foram criados alguns outros jogos dentro deste universo. E agora vem o motivo real deste post! Um desses jogos da nossa era pós-Tec Toy foi o Phantasy Star Online. Mas não é dele exatamente que eu vou falar, e sim da oportunidade que ele deu a um outro jogo, num console completamente diferente dos originais. Entrando nessa onda de “revival” de Phantasy Star, foi lançado um cartucho, em 2003, para Game Boy Advance (GBA).

Capa do cartucho de Game Boy Advance

Apesar do cartucho não contar com os 4 títulos originais, ele contava com os três primeiros. E o melhor! Com o advento de um console portátil como o GBA, agora os marmanjos não precisavam mais sentar no meio-fio e chorar, eles podiam jogar Phantasy Star em qualquer lugar!

Tela inicial da coletânea de GBA

Então fica aqui minha homenagem a essa maravilhosa série! E o registro da extrema alegria que senti, há alguns dias, ao descobrir que existia esse cartucho pra GBA! E o meu agradecimento a tudo que é mais sagrado pelo meu querido Nintendo DS, e sua retrocompatibilidade com o GBA. Ah sim, e também meu agradecimento pelos flashcards Slot-2 para NDS, que permitem que eu baixe a rom dessa coletânea e jogue quando eu quiser, onde eu quiser!

Para tudo que você precisa saber (e até o que você não precisa também, lá tem tudo, é coisa de doido!) de Phantasy Star, esse aqui é O canal!!

Pra quem ficou curioso e quer saber qual é a da coletânea de GBA, pode clicar aqui.

E finalmente, deixo aqui as minhas experiências mais marcantes com o Phantasy Star I. Ficar rodando indefinidamente por aquelas dungeons horríveis azuis e verdes até eu ficar perdida e ficar com tanta raiva da porcaria do jogo que eu não conseguia olhar pra ele por uma semana! Mas mesmo assim, eu adorava o jogo!

E você, tem experiências parecidas com algum dos jogos da série? Comente!

Beijos, e até o próximo encontro!

Anúncios

~ por Hitomi em 20 abril, 2008.

4 Respostas to “Phantasy Star”

  1. Hitomi, vi o link na comunidade do Encontro de DS! Amei esse post! Amo a série Phantasy star, zerei todos até o 4. Pena que não fazem continuações dele! Parabéns pelo blog! Continue assim!

  2. É a minha série de RPG Preferida… Valeu pela lembrança proporcionada por este post…

  3. Poxa, phantasy star online nao mereceu nem um comentario?
    Adorava aquele jogo, apesar do super mega lag
    =(

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: